Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Escritora Renata de Faria e Jardim Botânico no Núcleo!





No dia 9 de novembro alunos, professores e funcionários do Núcleo de Arte Grande Otelo, tiveram o privilégio de receber em suas dependências a escritora Renata de Faria Pereira.














Com sua simpatia e carisma, aliados a profundos conhecimentos em Arte e Educação Ambiental, Renata apresentou o projeto Acreditar para ver, para diferentes turmas e faixas etárias, pela manhã e à tarde.

A escritora, que possui material didático próprio, mostrou seu material pedagógico com atividades que incentivam a descoberta de espécies vegetais por meio de curiosidade, brincadeiras e desenhos, tratando, de forma criativa, as questões ambientais, auxiliando no apoio didático, favorecendo a ampliação do vocabulário e desenvolvendo habilidades artísticas e as competências dos nossos alunos.

Apresentou seu roteiro didático pertinente Jardim Botânico, o primeiro dos muitos que desejamos desenvolver com a escritora. Este primeiro contato foi a preparação para a Aula-passeio, que acontecerá no dia 30 de novembro, no JB. A partir dos elementos encontrados no percurso da caminhada, serão passadas informações das mais diversas áreas de conhecimento (ciências naturais, artes visuais, antropologia, entre outras), no intuito de fazer perceber a importância dos vegetais para a vida no planeta, bem como suas intrínsecas relações com as questões sócio-culturais e artísticas.


O projeto "Acreditar para ver" é um filhote de um projeto maior chamado CAMINHOS DO RIO, de passeios culturais para estudantes do Ensino Fundamental. Aliás, quem quiser conhecer os CAMINHOS DO RIO, pode entar no site da Renata, que é o www.riorio.com.br




Estas ações fazem parte do Projeto RIODIVERSIDADE, desenvolvido durante todo ano no Núcleo de Arte Grande Otelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário