Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

De acordo com a proclamação feita pela ONU, 2013 foi escolhido para ser o Ano Internacional da Cooperação pela Água. Além disso, a UNESCO destinou para o dia 22 de março como Dia Mundial da Água. Essa iniciativa pretende alcançar os objetivos de conscientização sobre a importância e cooperação em questões da água e da produção de conhecimento a favor da cooperação pela água.
Cada vez mais, as zonas do conhecimento dialogam entre si, mostrando uma necessidade de se pensar o mundo de maneira mais multidisciplinar e menos isoladamente. Sendo assim, não é possível mais separar o fazer da arte, da ciência e da tecnologia.
A cooperação pela água tem múltiplas dimensões, incluindo os aspectos culturais, educacionais, científicos, religiosos, éticos, sociais, políticos, jurídicos, institucionais e econômicos. 
 Professores Glauber e Luciana
Uma abordagem multidisciplinar é essencial para entender as várias facetas implícitas no conceito e para misturar essas peças em uma visão holística.
Além disso, para ser bem sucedida e duradoura, a cooperação pela água precisa de um entendimento comum do que sejam as necessidades e os desafios em torno da água. 
Na aula seguinte,foram apresentadas as obras As Bolas de Sabão, de Eduard Manet (1867) e Cascão e as Bolas de Sabão, de Mauricio de Sousa (1999).
Referências: UNESCO
                    Instituto Ricardo Brennand

Nenhum comentário:

Postar um comentário