Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cavídeo na Arena Jovelina Pérola Negra

O Cineclube Subúrbio em Transe apresentou  Cavi Borges, na Arena Jovelina Pérola Negra.
 "Cineasta, produtor e fundador da locadora Cavídeo. Já dirigiu cerca de 20 curta-metragens e produziu outros 30. Ex-atleta profissional de judô, em 1977 abriu uma locadora de vídeos com a intenção de alugar filmes sobre artes marciais. O negócio se diversificou e a locadora se tornou referência no Rio de Janeiro pelo seu acervo de filmes cults e raros, com títulos de Bergman e Truffaut, entre outros. Além da locação de filmes, a Cavídeo passou a organizar eventos como mostras, encontros, lançamentos de DVDs e livros, festas e, em 2009, passou a atuar também como produtora de filmes. O projeto Vida de balconista, série de filmes para celular, se transformou em uma série na Internet, migrou para a televisão e se transformou em seu primeiro longa-metragem. Seu curta-metragem, A distração de Ivan (inédito), codirigido com Gustavo Melo, foi exibido na Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2010."
Fonte:http://www.filmeb.com.br/quemequem/html/QEQ_profissional.php?get_cd_profissional=PE887
Professoras do Núcleo de Arte Grande Otelo: Luciana, Sandrini e Rosiméri
Anderson Barnabé - Coordenador da Arena Jovelina Pérola Negra
Professores Luciana, Luiz Claudio (coordenador do Cineclube Subúrbio em Transe) e Marcia Cristina (E.M Comandante Arnaldo Varella)
Apresentação do trailer  (clique aqui para assistir ao vídeo)
Participaram do evento os poetas Nei Santos,  Jaime Fialho membros da Academia de Letras e  Artes de São João de Meriti  Ricardo Rodrigues, presidente da Academia.
Assista aos vídeos exibidos no evento:
Engano
A Distração de Ivan
Veja também: site do Cavídeo
Cineclube Subúrbio em Transe
Arena Jovelina Pérola Negra
Fotos: Luciana Lima e Cinema de Guerrilha na Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário