Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

AULAS PÚBLICAS - A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E DA COMUNIDADE

As Aulas Públicas do Núcleo de Arte Grande Otelo ocorrem periodicamente a cada semestre do ano letivo. Como o próprio nome indica, são aulas abertas ao público, sobretudo aos pais e responsáveis e objetivam desenvolver a relação inicial entre o aluno e o público; exercitar o trabalho em grupo; e mostrar a esse público espectador como são desenvolvidas as atividades das oficinas ministradas.
As nossas Aulas Públicas ocorrem sob a coordenação direta dos professores das mais variadas linguagens artísticas, sendo possível a ocorrência de intervenções durante a demonstração das mesmas.
Não é sempre que os pais têm a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do filho em determinada atividade, ficar dentro da sala de aula, por exemplo, e acompanhar cada passo, cada experiência singular da criatividade e habilidade artísticas dos nossos alunos. 
Mas foi isso que o Núcleo de Arte Grande Otelo, unidade de extensão da 6ª CRE, em Anchieta, ofereceu aos pais de alunos e à comunidade, na última semana, através de aulas públicas. Seguindo o seu calendário, a instituição abriu as portas para receber os responsáveis que tiveram a oportunidade de assistir e observar essas aulas nas oficinas, juntamente com os alunos. A ação também teve como objetivo ressaltar a importância da arte na formação dos alunos, visto que as Linguagens Artísticas já fazem parte dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
O nosso objetivo é divulgar a real essência do nosso trabalho que, além de fundamentado nas diretrizes curriculares , promove o contato com a cultura, a diversidade e o fazer artístico que permitem manter a atenção aos sentimentos e desenvolve o cognitivo e a sensibilidade.
Já a responsável pelo espaço, ressalta que o espaço desenvolve as potencialidades afetivas e sociais, além de técnicas.

A seguir, registramos momentos das nossas aulas públicas coordenadas pelos professores Denise Macieira (Oficina de Moda), Glauber Resende (Oficina de Teclado), Juliana Reis (Oficina de Dança), Letícia Semeraro (Animação), Nilton Filho (Oficina de DJ) e Taila Verônica (Oficina de Teatro).













































Nenhum comentário:

Postar um comentário